terça-feira, 14 de junho de 2016

O fim da era Dunga



Como era esperado, Dunga foi demitido do cargo de treinador da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito após uma reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A gota d'água para o fim da Era-Dunga foi a eliminação na Copa América Centenário. Para seu lugar, Tite é a bola da vez.

O técnico Corinthiano saiu de questionado a herói. Um dos protagonistas de uma zebra histórica, era ele o treinador daquela eliminação marcante para o Tolima na pré-libertadores em 2011. Depois desse pesadelo, títulos, títulos e mais títulos: Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013). Isso só no Corinthians.

Dunga assumiu a seleção após a traumática Copa de 2014. Mas o ex-capitão não conseguiu devolver a confiança ao time e à torcida. Nem mesmo soube escolher as melhores peças. Durante sua passagem, o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América de 2015 e está na sexta posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, ou seja, se terminasse agora estaríamos fora da competição.

O próximo compromisso da seleção brasileira é nada mais, nada menos que as Olimpíadas, também em casa. A decisão sobre o comando da equipe nos jogos olímpicos estará nas mãos do novo treinador.

O que nos resta agora é torcer para que a nova era do futebol brasileiro devolva a cada um de nós o brilho nos olhos, a vontade de torcer e o amor pela camisa amarelinha. Seja o Tite ou não, eu desejo boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário