terça-feira, 14 de junho de 2016

Somos todos babacas!


O Brasil viveu outro vexame no futebol: a eliminação na Copa América Centenário. A Seleção Brasileira caiu na primeira fase em um grupo considerado fácil. Mas o que se vê em campo atualmente com a "elite" do futebol é o que vemos toda semana na principal competição do país: o Campeonato Brasileiro.

Passada toda a vergonha (ou não), eis que o "craque" do Brasil vem falar. E falou, falou muito! No Instagram, o atacante do Barcelona escreveu o seguinte:
"Ninguém sabe o que vocês sofrem pra estar aí e defender a seleção, vestir essa camisa é um orgulho e vocês fazer isso com AMOR.. Agora, vai aparecer um monte de babaca pra falar merda, f*****. Faz parte, futebol é isso!!!! SOU BRASILEIRO E TO FECHADO COM VOCÊS."
Copiei na íntegra, incluindo os erros gramaticais, o que o jogador (que ganha milhões) escreveu. E o que eu tenho a dizer sobre isso é: SOMOS TODOS BABACAS! Sim, todos nós. Eu, você, seu pai, seu amigo, seu vizinho. Todos nós somos babacas.

Realmente Neymar, é um orgulho vestir a camisa que gênios como Gerson, Garrincha, Nilton Santos, Pelé, Ronaldo, Romário, Rivelino, Bebeto (entre outros) já vestiram. É um orgulho levar no peito as cinco estrelas que dezenas de CRAQUES (com letras maiúsculas) lutaram para conquistar. Eles sim jogaram com amor e suaram muito pra levar alegria ao povo. E vocês, o que ganharam? Um 7 x 1 dentro de casa, somente.

Mas nós somos babacas sim. Somos babacas de criticar, de cobrar e de se entristecer vendo o futebol pífio jogado em campo. O futebol que desaprendemos a ver. Antes, crianças jogavam bola dizendo que eram jogadores do Flamengo, do Cruzeiro, de times BRASILEIROS. Hoje eu só ouço "gol do Barcelona, gol do Real Madrid" nas brincadeiras infantis. Hoje, o nosso futebol, aquele bonito de se ver, foi para o exterior. Mas os babacas estão aqui, sofrendo e discutindo entre amigos uma solução para a melhoria do futebol.

Nós, os babacas, ganhamos uma miséria por mês e temos no futebol uma das poucas alegrias. Levamos nossa família ao estádio com o dinheiro que resta, pois até o valor das entradas nos afasta do esporte que é a paixão nacional. Enquanto isso, você, meu amigo Neymar, curte festa com bebidas e mulheres enquanto os babacas perdem o tempo assistindo o jogo da seleção brasileira (que me recuso a escrever com letra maiúscula aqui).

Repense, Neymar. Repense. Veja como está o futebol brasileiro, entra na internet com o seu Iphone e veja os verdadeiros ídolos do Brasil. Sim, você não é um ídolo. E está longe de ser. Conquiste pela Seleção títulos e glórias, deixe seu nome gravado na história e depois podemos conversar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário